Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Pós-graduação da Udesc terá...

Pós-graduação da Udesc terá convênio com universidade de Portugal

Pesquisador de Portugal faz apresentação para comunidade acadêmica da Udesc Lages

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta sexta-feira, 24, uma palestra para alunos e professores dos programas de pós-graduação, com o tema “Oportunidades de Cooperação Internacional Udesc-UC”.

O evento ocorreu no Auditório Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária, e teve como convidado o professor da Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, José Paulo Sousa. Ele apresentou o Departamento de Ciências da Vida da UC e os principais cursos de pós-graduação na área ambiental, com ênfase no Mestrado Europeu em Ecologia Aplicada. 

“Ficou decidido que iremos montar um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de aplicação para o Mestrado Europeu em Ecologia Aplicada, envolvendo professores de quatro programas de pós-graduação do centro”, comenta o professor Osmar Klauberg Filho. 

O encontro também abordou a possibilidade de convênio de cotutela entre as duas instituições, que possibilitará que os pós-graduandos cursem doutorado simultaneamente nos dois países. A cotutela é uma modalidade de cooperação internacional que permite ao estudante obter, ao mesmo, o título de doutor emitido pela Udesc e por uma instituição de ensino superior estrangeira. “Vamos avançar com a documentação para dar andamento a esse acordo de cotutela”, afirma Klauberg.

O evento é uma iniciativa da Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Lages, em parceria com os programas de pós-graduação do centro. Nesta semana, o professor convidado ministrará um curso sobre Análises de Riscos Ambientais, focado em ambientes terrestres. O curso é voltado para alunos dos programas de pós-graduação em Ciência do Solo e Ciências Ambientais. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | UDESC

Assessoria de imprensa da Universidade do Estado de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support