Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Porto de São Francisco...

Porto de São Francisco do Sul recebe habilitação para exportar milho à China

O Porto de São Francisco do Sul recebeu a habilitação do Ministério da Agricultura que permite a exportação de milho para a China.

A certificação garante que o terminal portuário atende a todos os requisitos sanitários e aos padrões de qualidade como quarentena, transporte, armazenamento e processamento adequado do grão.

Agora, o registro aprovado será enviado à Administração Geral de Alfândegas da China para oficializar a permissão de exportação de milho a partir do porto catarinense.

O presidente do Porto, Cleverton Vieira, afirma que o certificado amplia a relação comercial com o país asiático:

SONORA

A China começou a aceitar embarques brasileiros de milho no final do ano passado, após o aumento das tensões com os Estados Unidos, seu principal fornecedor do grão.

Os investimentos na melhoria da infraestrutura do terminal portuário contribuíram para a certificação.

Desde o início do ano, a administração está investindo R$ 10 milhões em obras no Terminal Graneleiro, como na revitalização da linha férrea, ampliação da balança rodoviária para atender caminhões maiores e a recuperação das vias internas.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support