Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Por meio de atividade...

Por meio de atividade realizada estudantes de Campo Erê chamam atenção para a saúde do homem

Após o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, na EEB Emilio Garrastazu Médici, agora é a vez dos homens. Os alunos do Ensino Médio Integrado, sob a coordenação da professora Helena Link, realizaram um trabalho manual em grupo, cuja exposição serve para lembrar a todos da importância das ações de prevenção do câncer de próstata, já que o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem, em especial, ao combate a este tipo de câncer.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

No mês de outubro, os estudantes realizaram a mesma atividade, porém, naquela ocasião, a intenção era chamar a atenção para a importância da realização do auto exame  das mamas para prevenção do câncer.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.adr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1003 / 98832-9273
Site: sc.gov.br/index.php/regionais/saolourencodooeste 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support