Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Policiais penais de Santa...

Policiais penais de Santa Catarina recebem novas pistolas, furgões e quadriciclos

O governador Carlos Moisés participou de uma importante entrega para o sistema prisional de Santa Catarina na tarde desta segunda-feira, 12. A Polícia Penal recebeu quatro mil pistolas Beretta, oito furgões, 42 quadriciclos, 42 carretinhas e quatro veículos sedã. O investimento para a compra dos equipamentos foi de R$ 12,5 milhões, com recursos próprios dos catarinenses. 

Segundo o chefe do Executivo estadual, a entrega dos veículos e armamentos significa uma qualificação do serviço prestado na área da segurança pública. Moisés lembrou que foi durante a sua gestão que ocorreu a criação da Polícia Penal de Santa Catarina. 

“Estamos fazendo entregas para qualificar a segurança pública. Avançamos muito nos últimos quatro anos. Agora, nossos policiais penais terão novas pistolas, vans e quadriciclos para poder desempenhar um trabalho com mais conforto e segurança”, diz Moisés.

O secretário de administração prisional e socioeducativa, Edemir Alexandre de Camargo Neto, agradeceu o apoio fornecido pelo Governo do Estado ao longo dos últimos 4 anos. Segundo ele, a realidade dos trabalhadores do sistema prisional hoje é muito melhor. 

“Esse investimento demonstra o respeito que o Governo do Estado tem pelos seus servidores. Hoje, a Polícia Penal tem um maior reconhecimento social e também financeiro, pois a legislação aprovada em 2021 melhorou a remuneração e estruturou a carreira do policial”, conta Edemir. 

Além das entregas, o ato em Florianópolis também concedeu honrarias a pessoas que ajudaram a estruturar o sistema prisional, além de homenagens a dezenas de servidores pelo tempo de serviço e atos de bravura. 

A solenidade foi acompanhada pelos secretários da Fazenda, Paulo Eli, e da Administração, Luiz Dacol, o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, perito-geral Júlio Freiberger, além de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support