Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar homenageia as...

Polícia Militar homenageia as primeiras policiais que ingressaram na corporação há 40 anos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quarta-feira, 8, uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia foi realizada na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, e homenageou as primeiras policiais femininas que ingressaram na corporação em 1983.

Os 40 anos da inclusão das primeiras policiais mulheres na corporação foi o tema da homenagem neste ano. A solenidade foi extensiva a todas as policiais em Santa Catarina.

Como forma de agradecimento pelos serviços prestados ao longo dos anos, o Comando-Geral da PMSC realizou a entrega da medalha Lealdade e Constância às primeiras policiais militares femininas que incluíram e completaram a sua atividade na corporação até a inatividade.

Foto: Roberto Zacarias / Secom

:: Mais fotos no álbum

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, enalteceu a importância da mulher na corporação em todos os níveis. “Tanto no operacional, no administrativo, nos subcomandos e nos comandos temos a policial feminina como destaque”, assinalou.

A Polícia Militar conta com 9,76% do seu efetivo total com policiais femininas, ou seja, 939 policiais femininas compõem os quadros de oficiais e de praças da corporação no serviço ativo. A PMSC tem atualmente cerca de 10 mil policiais na corporação.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support