Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Militar de Santa...

Polícia Militar de Santa Catarina renova a tropa de apoio ao Rio Grande do Sul

A Polícia Militar de Santa Catarina enviou na manhã desta segunda, 13, 29 policiais militares que vão substituir o efetivo que atua no Rio Grande do Sul.

Eles vão dar sequência ao trabalho de resgate de pessoas e também vão contribuir no policiamento ostensivo, com objetivo de evitar saques em residências e também ajudar a preservar a ordem pública.

Estão sendo enviados policiais do Tático, do Batalhão Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar Ambiental para ações aquáticas e do Batalhão Aviação da Polícia Militar.

Também estão sendo deslocadas cinco viaturas 4×4 e duas embarcações de pequeno porte motorizadas.

Os caminhões e embarcações que já atuam no Rio Grande do Sul serão mantidos.

Desde o início das ações no Rio Grande do Sul, a PMSC resgatou 788 pessoas e 90 animais de áreas de alagamento, além de transportar três toneladas de suprimentos para locais isolados.

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pelozato, faz um balanço dos trabalhos até o momento e da necessidade de garantir a ordem pública em momentos de desastres:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support