Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Militar de Santa...

Polícia Militar de Santa Catarina realiza promoções de oficiais e praças

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está promovendo um importante reconhecimento aos seus profissionais. Na tarde desta sexta-feira, 11, celebrando a data Magna do Estado, foi realizada na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, a cerimônia de promoção de oficiais e praças à graduação imediata e entrega de condecorações.

Realizada historicamente no dia em que se comemora a criação da capitania de Santa Catarina, as solenidades de promoção aconteceram em diversas regiões do Estado, sendo promovidos 279 praças e 39 oficiais. Destes, seis da carreira de praça destacam-se pela promoção por ato de bravura, dois militares ao posto de coronel, último degrau na carreira de oficiais, e dois policiais à graduação de subtenente, último degrau da carreira de praças.

Estiveram presentes no evento o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, o chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Aurélio José Franzen, o Secretério de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC), Paulo Cezar Ramos de Oliveira, o secretário-adjunto da SSP/SC, coronel da reserva do Exército Brasileiro, Freibergue Rubem do Nascimento, além do procurador-geral de justiça do Ministério Público, Fábio de Souza Trajano e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Miltar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, entre outras autoridades civis e militares.

Entre os dois oficiais que chegaram ao posto de coronel, o coronel Leandro Geraldino Schappo atua como subdiretor de Pessoal e Chefe da Secretaria da Diretoria de Pessoal da corporação, e o coronel Emerson Fernandes, chefe da Divisão de Segurança Institucional do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Já nas últimas carreiras de praças, chegaram ao posto de subtenente, o subtenente Maicon Otto, que atua nos Programas Preventivos da PMSC em Timbó, e o subtenente Avelino dos Santos, comandante do Grupo Militar na cidade de Bom Jesus. Por ato de bravura foram promovidos seis policiais no Estado, sendo dois policiais a 2º sargento, três a graduação de 3º sargento e um a cabo.

Durante a solenidade, em Florianópolis, também ocorreu o ato de entrega da medalha “Lealdade e Constância”, criada para prestigiar os militares que, transferidos para a reserva remunerada ou reformados em decorrência do serviço policial, cumpram os requisitos para a concessão da honraria, e entrega da medalha “Cruz de Bravura Policial Militar”, concedida aos policiais que, no cumprimento do dever, se destacou por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida, devidamente comprovado.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou que “nós temos o Estado mais seguro do país, a cidade e a Capital mais segura do Brasil, ressalto aqui a ação e o esforço dos nossos polícias militares, que em serviço ou na folga estamos sempre prontos para a ação. Este é um dos momentos mais importantes na vida profissional e pessoal dos militares. A valorização na promoção busca reconhecer o empenho, a dedicação e os méritos dos policiais na manutenção da segurança e no bem-estar da população”.

Texto: Equipe de Jornalismo CCS/PMSC

Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira

Assessoria de Comunicação Social CCS/PMSC

Marcelo Passamai

(48) 991250927

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PMSC

Marcelo Passamai - Assessoria de Comunicação Social - Centro de Comunicação Social - PMSC

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support