Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Polícia Comunitária

Polícia Comunitária

A Polícia Comunitária é uma estratégia organizacional que promove uma parceria entre a população e a polícia. Os dois trabalham juntos para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos: crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros. Sob o lema “Parceria para mais segurança”, o papel da Polícia Comunitária é melhorar a qualidade geral de vida na área.

Participam todos os cidadãos que moram, estudam ou trabalham na comunidade e que possam, voluntariamente, auxiliar a instituição policial na busca de soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade.

Para atender melhor cada comunidade, os Conselhos Comunitários de Segurança de cada localidade definem suas prioridades, considerando as diferenças culturais, econômicas e sociais.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança. Além disso, os conselhos são uma forma de estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, acesse o site da Polícia Militar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support