Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil recupera medicamentos...

Polícia Civil recupera medicamentos fornecidos pelo SUS que foram furtados em Palhoça

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou o balanço de dados envolvendo mortes violentas e cumprimentos de mandados judiciais referentes aos primeiros sete meses do ano. Os dados se referem ao período entre 01/01 a 31/07 e apontam uma queda de 78,57% nos casos envolvendo latrocínio, quando criminoso mata a vítima para roubá-la.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou nesta quinta-feira, 23, operação policial na cidade de Palhoça, para recuperar medicamentos furtados que foram fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é resultado de investigação que apura crimes de furto de medicamentos destinados a tratamento oncológico e para Covid. Os furtos ocorreram em uma empresa responsável por operação logística da Secretaria da Saúde de Santa Catarina.

Os medicamentos furtados são de alto valor. Cada caixa de medicamentos está avaliada em cerca de R$ 6.000,00. Foram subtraídos também sete aparelhos coletores de dados avaliados em mais de R$ 5.000,00 cada.

Após investigações, restou apurado que um funcionário da empresa furtou os medicamentos e coletores ao longo de três meses, e, posteriormente, valendo-se de falsa identidade, ofertou os produtos e plataformas de e-commerce.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support