Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil promove ação...

Polícia Civil promove ação de aproximação ao cidadão em shopping de Florianópolis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, promoveu neste fim de semana, 14 e 15, uma ação visando aproximar a instituição policial à comunidade e orientar os responsáveis por menores de idade sobre como proceder em ambientes com aglomerações, como shoppings e praias, nesta temporada. A ação faz parte da Operação Verão Seguro e deve se repetir ao fim do mês.

Durante a ação, o cidadão pôde esclarecer dúvidas sobre como registrar um boletim de ocorrência, obter orientações sobre como cuidar das crianças em ambientes com aglomeração e ainda tirar fotos com uma viatura policial e com demais materiais integrantes do estande da Polícia Civil que foi montado no shopping Villa Romana. Além disso, as crianças receberam adesivo de policial civil mirim, desenhos para colorir e balão.

A ação já ocorreu no ano passado. Segundo a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Rebelo, o objetivo é ampliar a divulgação por outros shoppings da Grande Florianópolis com a finalidade de tornar a Polícia Civil de Santa Catarina mais próxima do cidadão catarinense.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support