Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil prende duas...

Polícia Civil prende duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas na chacina de Joinville

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou o balanço de dados envolvendo mortes violentas e cumprimentos de mandados judiciais referentes aos primeiros sete meses do ano. Os dados se referem ao período entre 01/01 a 31/07 e apontam uma queda de 78,57% nos casos envolvendo latrocínio, quando criminoso mata a vítima para roubá-la.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Joinville, prendeu nesta quinta-feira, 19,a duas pessoas suspeitas de estarem envolvidas no crime que matou seis pessoas no Bairro Morro do Meio, em Joinville, no último dia 8 de janeiro. A ação também reuniu elementos de prova.

As ordens judiciais são resultado da investigação que compilou dados produzidos pelos investigadores em conjunto com o auxílio de policiais militares e peritos da Polícia Científica. Além disso, denúncias anônimas recebidas pelo WhatsApp da Polícia Civil mostraram-se cruciais para a eficiência da investigação.

A Polícia Civil apurou que a motivação do crime está relacionada a conflitos entre grupos criminosos rivais, apesar de as vítimas não possuírem qualquer vinculação com facções criminosas. Foi possível apurar que, na data dos eventos, as vítimas foram submetidas a uma espécie de julgamento conduzido pelos criminosos. Dessa forma, o simples motivo de serem do Paraná foi razão suficiente para as execuções e destruição dos cadáveres.

Outros dois integrantes da facção criminosa seguem foragidos e estão sendo procurados. A investigação prosseguirá com o fim de identificar todos os envolvidos no crime e novas prisões podem acontecer no decorrer dos próximos dias.

Se você que tem informações sobre o crime ou o paradeiro dos procurados, colabore com a investigação por meio do Whatsapp (47) 3481.2456. O sigilo é absoluto.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support