Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil forma 157...

Polícia Civil forma 157 novos policiais e reforça efetivo em Santa Catarina

O governo do Estado e a Polícia Civil de Santa Catarina realizaram nesta segunda-feira, 19, a formatura de mais 157 novos policiais civis. São 124 agentes de polícia e 33 escrivães de polícia que concluíram o curso de Formação Inicial ministrado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e reforçarão o efetivo da Instituição pelo Estado.

A formatura foi realizada no Teatro Petro Ivo, em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, convidados e familiares. Os 157 novos policiais civis formados conquistam também, além do curso de formação, o título de pós-graduação em Ciências Policiais e Investigação Criminal.

Regiões

Os novos servidores serão distribuídos para a atuação em unidades policiais pelo Estado. O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, que representou o governador Carlos Moisés no evento, afirmou que todas as regiões do Estado serão contempladas com o incremento no efetivo. “A ideia é trazer uma recomposição uniforme a todas as localidades dentro das possibilidades da quantidade de policiais que se formam na Acadepol, cuja capacitação é uma das melhores do Brasil”, destacou o delegado-geral.

Capacitação tecnológica

A capacitação tecnológica dada aos novos policiais civis pela Acadepol da Polícia Civil de SC no enfrentamento à criminalidade virtual é um dos diferenciais. “Percebemos nos últimos anos um crescimento exponencial da criminalidade virtual. Por isso, além da investigação criminal, houve uma capacitação nesta área virtual, com capacitações em investigações tecnológicas, cibernéticas e por meios eletrônicos. Estamos entregando policiais civis muito bem preparados para fazer um excelente trabalho, gerando investigação que gera resultado”, ressaltou o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Luiz Bermudez.

Os novos policiais civis começaram o curso na Acadepol no dia 26 de junho. Foram mais de 1,2 mil horas/aula durante 30 semanas, em aulas presenciais, práticas, teóricas e ainda estágios em delegacias de polícias e unidades especializadas.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support