Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil deflagra maior...

Polícia Civil deflagra maior operação do ano no Norte do estado e prende 40 pessoas até o momento

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville (DIC), deflagrou nesta terça-feira, 21, a operação Onda de Choque em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas. Até o momento, 40 pessoas foram presas, além de terem sido apreendidos carros de luxo, drogas, armas de fogo e dinheiro em espécie. 

Ao todo, cerca de 280 policiais civis e 17 policiais penais cumpriram 111 ordens judiciais. A ação da Polícia Civil catarinense ocorreu de forma simultânea em Santa Catarina (Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Barra Velha) e no estado de São Paulo. Trata-se da maior operação da Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2023, considerando o número de ordens judiciais que estão sendo cumpridas.

Investigação

A investigação durou cerca de sete meses e identificou mais de 50 criminosos, que atuam nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Os integrantes desse grupo agiam de maneira especializada em todo o estado de Santa Catarina, com forte vínculo com uma facção criminosa.

Durante as investigações, o grupo também teria praticado roubos a residências e estabelecimentos comerciais. Todos os presos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária. Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Penal de Santa Catarina.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support