Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Polícia Científica comemora os...

Polícia Científica comemora os 106 anos da perícia oficial e apresenta sua nova diretoria

Com a presença do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm, a Polícia Científica de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta, 3, evento de comemoração de 106 anos da perícia oficial catarinense, com a apresentação da sua nova diretoria.

O ato foi no auditório do Complexo da Segurança Pública, na Capital, e reuniu peritos criminais de todas as regiões do estado.

Jorginho Mello destaca o objetivo de valorizar ainda mais a Polícia Científica para transformá-la na melhor do país:

SONORA

A perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, lembra a história da instituição e reforça a importância do trabalho pericial para a investigação criminal:

SONORA

Delegada de polícia aposentada, a vice-governadora Marilisa Boehm fala dos anos de parceria com a Polícia Científica na fundamentação dos inquéritos policiais encaminhados à Justiça:

SONORA

Criada em 1917 como gabinete de identificação e estatística criminal, após muitos anos de trabalho e evolução, em 2005, a Perícia Oficial conquistou sua autonomia administrativa, com a criação do Instituto Geral de Perícias.

Em 2019, consolidou sua autonomia com a criação do Fundo de Melhoria da Perícia Oficial e, em 2021, o Instituto Geral de Perícias se tornou a Polícia Científica de Santa Catarina, passo importante no fortalecimento da categoria da perícia oficial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support