Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. PMSC divulga programação da...

PMSC divulga programação da Semana Mundial do Meio Ambiente

A programação conta com ações de sustentabilidade e educação ambiental por todo o Estado

Na segunda-feira, 5, inicia a Semana Mundial do Meio Ambiente. Nesse período, a Polícia Militar Ambiental (PMA) vai intensificar ações de preservação e de educação ambiental em todo o Estado de Santa Catarina visando a sensibilizar e engajar ainda mais pessoas.

O dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1974 pela Organização das Nações Unidas. Neste ano (2023) o tema é “Crescendo com Sustentabilidade”, o propósito é chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade com a natureza, mobilizando todos os cidadãos para uma reflexão acerca da importância da preservação e da educação ambiental.

A programação da Polícia Militar Ambiental conta com palestras, blitz de conscientização ambiental, exposições, distribuição e plantio de mudas de árvores, além de ações de sustentabilidade e educação ambiental por todo o Estado.

A PMA destaca a importância desta data, pois é mais uma oportunidade de mostrar às pessoas a necessidade de adotar atitudes sustentáveis e desenvolver ações voltadas à responsabilidade ambiental e de preservação dos recursos naturais.

Acesse aqui a programação de todas as unidades do Estado e participe das atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support