Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Pioneirismo de SC com...

Pioneirismo de SC com secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias ganha destaque em evento nacional

Secretário Beto Martins falando durante evento

Foto: Géssica Silva

O Estado de Santa Catarina é atualmente o único do país a ter uma secretaria com foco direto em Portos, Aeroportos e Ferrovias, a SPAF, reunindo áreas que são estratégicas para a economia. O ineditismo da gestão do governador Jorginho Mello será destacado na VIII Enaport e XI Conogmo, evento que reunirá as principais lideranças e especialistas do setor portuário, em Brasília, nesta quarta-feira (31/5). O secretário Beto Martins foi convidado a fazer parte da mesa de abertura, quando deverá falar sobre o protagonismo que o setor tem recebido do atual governo.

Santa Catarina tem 21 aeroportos, 6 portos e 2 ferrovias em operação, que transportam anualmente mais de 72 milhões de toneladas de cargas e mais de 6,5 milhões de passageiros. Além do secretário, a programação contará também com a presença do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrízio Pierdomênico, além de diversos ministros do Tribunal Superior do Trabalho, entre eles: Alexandre Ramos, Agra Belmonte, Breno Medeiros, Caputo Bastos e Ives Granda.

A Enaport, Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias, e o Conogmo, Congresso Nacional dos OGMOs, são realizados pela Federação Nacional de Operações Portuárias (Fenop).

Informações adicionais para a imprensa:

Rafael Matos

Assessoria de Comunicação de SPAF

E-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Fone: (48) 99629-0666

https://linktr.ee/spafsc

Avatar
Escrito por:

Rafael Matos | SPAF

Rafael Matos, Jornalista e Assessor de Comunicação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias | SPAF - Redes Sociais @spafsc - e-mail: ascom@spaf.sc.gov.br

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support