Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. PGE inicia comemorações de...

PGE inicia comemorações de 40 anos da fundação com renovação da identidade visual e site especial

 Foto: Beatriz Wagner da Rocha/PGE

As comemorações pelos 40 anos da Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) começaram. Durante evento realizado na tarde desta sexta-feira, 6, no gabinete do procurador-geral e transmitido pelo canal da PGE no YouTube, foram apresentados a nova identidade visual da instituição, o hotsite comemorativo e o teaser do documentário Direito à História, que será lançado no mês de junho.

A nova logomarca foi escolhida pelos colaboradores da Procuradoria, que escolheram a melhor das seis opções apresentadas após quatro rodadas de votação e mais de 600 votos computados. Ela traz modernidade à instituição e representa dinamismo e solidez, conceitos trazidos por meio dos elementos gráficos que a compõem. O estudo de design considerou a desfragmentação da bandeira de Santa Catarina e priorizou traços minimalistas para rejuvenescer a estética institucional.

Outra entrega efetuada foi um site especial comemorativo dos quarenta anos. Na página já estão alguns depoimentos de quem fez e ainda faz parte da história da Procuradoria, vídeos, fotos históricas, e as principais ações na atuação em nome dos interesses dos catarinenses. As páginas serão alimentadas ao longo do tempo e se tornarão um repositório histórico perene da atuação da PGE/SC.

Durante o evento, os presentes e espectadores tiveram acesso, em primeira mão, ao teaser do documentário Direito à História, que está sendo produzido a partir de entrevistas com todos os ex-procuradores-gerais, procuradores do Estado com atuação destacada e outras personalidades importantes do órgão central de serviços jurídicos de Santa Catarina. O material completo deverá ser lançado em junho.

Estes lançamentos abrem as comemorações dos 40 anos da PGE, que foi fundada em 28 de junho de 1982. Para os próximos meses estão previstas outras atividades, como visitas às regionais, sessão solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), lançamento de uma revista comemorativa e um simpósio de dois dias para todos os membros da Procuradoria e público externo.

A cerimônia contou com a presença do procurador aposentado, Milton Laske, primeiro lugar no primeiro concurso público da PGE/SC. Ele disse ser motivo de orgulho que a PGE se mantenha guiada por princípios de ética e responsabilidade, na estrita defesa do Estado, como era o anseio do primeiro grupo de procuradores. “Se alguém me pergunta  onde trabalhei, e eu respondo que foi na Procuradoria, digo isso com orgulho, com satisfação de ter feito parte de um time tão importante para a defesa de Santa Catarina”, finalizou.

Alisson de Bom de Souza, atual procurador-geral do Estado, relembrou o início do projeto e a importância de realizar este resgate histórico da memória da instituição: “Hoje nós começamos a entregar o que nós planejamos há muito tempo, com o projeto PGE Rumo aos 40 anos. E o que se percebe é que esses 40 anos consolidaram a Procuradoria”.

O procurador-geral destacou ainda como a busca pelas histórias da PGE reenergiza e traz ânimo para que cada pessoa que constrói a Procuradoria sinta a relevância e importância do órgão na vida de todos os catarinenses: “Cada servidor, cada procurador, os estagiários e os terceirizados, todos atuam nessa engrenagem da defesa do Estado de Santa Catarina e nós precisamos celebrar isso”, disse Alisson.

O hotsite comemorativo está disponível no endereço: https://pge40anos.sc.gov.br/. Para conferir o teaser do documentário, acesse o link: https://youtu.be/6GS9gFpVtZM.

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
comunicacao@pge.sc.gov.br
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support