Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Consumidor
  4. /
  5. Pesquisa de preços do...

Pesquisa de preços do Procon aponta 247% de diferença nas mensalidades escolares na Grande Florianópolis

Com o início do ano letivo, pais e responsáveis por crianças e jovens em idade escolar têm sempre a mesma função: matriculá-los em instituições de ensino públicas e privadas. Para auxiliar o consumidor que opta pelas instituições particulares, o Procon levantou os valores das mensalidades nas principais escolas da Grande Florianópolis.

Em Florianópolis, a diferença entre estabelecimentos chegou a 247,79% entre as escolas no Ensino Fundamental. Em São José, a maior diferença encontrada foi de 100% nos valores para o berçário. Já em Biguaçu a variação de preços foi menor, menos de 50% para a Educação Infantil.

“Apesar de a variação de preços estarem tão perceptíveis, o princípio da livre concorrência não permite a autuação do Procon neste caso”, explica a coordenadora de Fiscalização Clarice Costa. O levantamento do Procon auxilia na busca pelo melhor custo-benefício.

:: Confira a tabela com os valores em anexo

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support