Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Parcerias visam profissionalização e...

Parcerias visam profissionalização e educação de jovens do Sistema Socioeducativo de SC

Buscando a melhor ressocialização de jovens e adolescentes do sistema socioeducativo catarinense, a Superintendência de Educação e Profissionalização do Dease realizou nos últimos meses diversas reuniões com instituições de ensino com o intuito de firmar parcerias que fomentem a profissionalização e a educação desses jovens e adolescentes que se encontram nas unidades socioeducativas do Estado.

“Essas parcerias fortalecem o vínculo de cooperação entre o Dease e outras entidades. De um lado o Estado promovendo suas obrigações e do outro as instituições parceiras executando atividades que ampliam o conhecimento em prol da coletividade e do bem comum”, disse Michelly de Cássia Aguiar, Superintendente de Educação e Profissionalização do Dease/SAP.

As reuniões foram realizadas com representantes do SENAI, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) para tratar a respeito da efetivação das parcerias com oferecimento de atividades de cunho profissionalizante e de capacitação desses internos, auxiliando-os na inserção no mercado de trabalho pós-cumprimento de medida.  

Entre os cursos oferecidos há um leque de opções, como: pintura, panificação, confeitaria, costura industrial, ajudante de pedreiro, instalação e manutenção de ar-condicionado, assistente administrativo, auxiliar de logística, dentre outros.

Fotos: Divulgação/SAP

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support