Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Parceria entre Estado e...

Parceria entre Estado e município pretende levar unidade do Sine para Aurora

Com o intuito de aproximar cada vez mais o emprego de quem precisa, o Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço, realizou uma reunião para apoiar a abertura de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade de Aurora. O secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, recebeu representantes da cidade para discutir esse apoio, que deve ser feito com a prefeitura.  

“Nosso objetivo como gestores públicos é melhorar a vida das pessoas. E esta nova unidade deve representar a aproximação entre as pessoas que procuram por uma vaga e as empresas que buscam candidatos”, destacou o secretário-adjunto, Jonianderson Menezes.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Carlos Alberto Arns, reforçou que o Sine deve representar  avanço para os trabalhadores de Aurora, já que não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine.

A reunião contou com a participação dos vereadores de Aurora,  Tiago Beppler e Bruno Niehues Fermino. 

Serviços

A intermediação de mão de obra deverá ser o principal serviço oferecido pelo Sine. Entre outros, estão a liberação do seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador. Assim como as outras, estas agências também aproximarão empresas que necessitam contratar profissionais  e os trabalhadores que buscam uma oportunidade. 

Texto: Pablo Mingoti 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support