Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Operação Páscoa do Imetro...

Operação Páscoa do Imetro fiscaliza pescados congelados no Litoral Sul

A Operação Páscoa do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) intensificou as ações nas últimas semanas. Desta vez, o foco está nos pescados congelados.

O intuito é realizar análises metrológicas para avaliar se o peso do produto condiz com o declarado pelo fabricante no rótulo.

A ação conjunta com a Cidasc, visitou seis empresas em Laguna e Imaruí e coletou, aproximadamente, 1,5 toneladas de pescados. Dos seis lotes coletados, dois – de empresas diferentes – foram reprovados.

Durante as fiscalizações, foram coletadas amostras de pescado congelado, como peixes inteiros, filés, marisco e camarão.

A adição excessiva de água mascara o peso líquido do produto, o que é irregular. As empresas responsáveis pelos produtos não conformes foram autuadas.

O gerente de Produtos Pré-medidos do Imetro, Jeferson Farias Domingues, reforça que a ação de fiscalização é fundamental já que o consumidor acaba pagando pela água, enquanto deveria estar pagando apenas pelo pescado adquirido.

A Operação Páscoa também tem fiscalizado o peso dos chocolates e continua nas próximas semanas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support