Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Operação 360 Infinito é...

Operação 360 Infinito é intensificada em Joinville

Mais uma etapa da Operação 360 Infinito em Joinville foi realizada nesta quinta-feira, 25. O foco da operação foi no Bairro Jardim Paraíso e as ações se concentraram num condomínio residencial. Durante a ação, um mandado de prisão foi cumprido e um homem foi conduzido ao presídio de Joinville.

Com ele foram apreendidas 26 munições do calibre 9mm, duas balanças de precisão, 100 unidades fracionadas de crack, duas porções de aproximadamente 21g de crack, 76 unidades fracionadas de cocaína e duas porções de aproximadamente 21g, também de cocaína.

Apenas nessa etapa da Operação em Joinville, 165 pessoas foram abordadas, 68 veículos e dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados. A operação segue em andamento, sem previsão de término.

Essa etapa da operação ocorreu de forma conjunta com outras instituições de Segurança Pública. Participaram dessa da operação Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica. Ao todo 119 policiais foram empregados em 38 viaturas, além do helicóptero Águia 01 e os drones da PM. Além das guarnições de rádio patrulha da Polícia Militar, foram empregadas as guarnições especializadas do canil, tático, paramédicos e da aviação.

O uso de modernos equipamentos nas ações operacionais vem na direção do ideal preconizado pelo conceito PMSC 3.0. Com a presença constante da ciência, tecnologia e inovação e a utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, drones e sistemas de vigilância, o combate de crimes estão sendo realizadas de maneira cada vez mais eficiente.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support