Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Operação 360 Infinito completa...

Operação 360 Infinito completa dois meses de ação em todo o estado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) completou nesta sexta-feira, 26, dois meses de realização da Operação 360 Infinito.

Iniciada no dia 24 de março, com a presença do governador Jorginho Mello, a Operação realizou até o momento 2.369 programações operacionais em diversas regiões do estado.

Até o momento foram empregados cerca de seis mil policiais em ações que resultaram na prisão de 257 pessoas em flagrante delito e de 86 pessoas através de mandado de prisão expedido.

A Operação 360 Infinito visa agir contra o crime organizado em Santa Catarina e não tem data de término definida.

A marca “360” já faz uma alusão às necessidades de perceber e atuar em todas as direções necessárias para a evolução e o aperfeiçoamento da instituição, dos policiais e dos serviços prestados à sociedade catarinense.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, a Operação já está incorporada ao modelo de gestão 3.0.

Estão sendo utilizando novos modelos de tecnologia como drones em filmagens com tempo real, técnicas de inteligência, todas integradas com as demais Forças de Segurança e forças especiais que interagem mesmo à distância.

Repórter: Felipe Reis

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support