Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Óleo de girassol entra...

Óleo de girassol entra para o portfólio de cargas do Porto de Imbituba

O Porto de Imbituba ampliou seu portfólio de cargas esta semana, com o recebimento de sua primeira importação de óleo de girassol. A expectativa é movimentar 50 mil toneladas do produto por ano, com nova operação prevista para ocorrer nos próximos 45 dias, pela Fertisanta, arrendatária do Terminal de Granéis Líquidos (TGL). A operação inaugural consistiu no desembarque de aproximadamente 4,5 mil toneladas, trazidas da Argentina pelo navio SG FRIENDSHIP, agenciado pela agência marítima Friendship.

A carga está sendo armazenada no próprio Terminal, que desde o ano passado passa por obras de ampliação de sua capacidade de armazenagem. As melhorias incluem a recuperação dos tanques 2 e 3 que estavam inoperantes, bem como a troca de toda a tubulação de acesso ao Terminal, com expectativa de término até outubro de 2023. O arrendamento da área foi assinado em 2022 e prevê a injeção de cerca de R$ 25 milhões em investimentos pela arrendatária Fertisanta até o fim do contrato, que é de 10 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support