Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Obras no terceiro ponto...

Obras no terceiro ponto de sobrelevação da SC-350 em Rio do Sul têm início

Foto: Divulgação / SIE

Começaram, nesta terça-feira, 17, os trabalhos na parte de cima do terceiro ponto de sobrelevação da pista na SC-350 entre Rio do Sul e Ituporanga. A empresa responsável pelas obras está concluindo a primeira etapa, que é a drenagem com a preparação do solo.

Os trabalhos agora estão concentrados no km 356 da rodovia, no Bairro Albertina, no município de Rio do Sul, onde a empresa está concentrando todo o material para dar início à obra.

Paralelamente, as sobrelevações já estruturadas receberão mais uma camada de pavimento asfáltico para depois receberam as sinalizações verticais e horizontais, medidas necessárias para dar mais conforto e segurança aos usuários.

Uma das medidas adotadas pela SIE na região é o sistema Siga e Pare para evitar transtornos e acidentes no local das obras.

“No final do ano passado tivemos muita, mas muita chuva em Santa Catarina. O Alto Vale foi uma das regiões mais atingidas. Além destes cinco pontos entre Aurora e Rio Do Sul, temos 21 pontos de contenção na SC-350 entre Aurora e Ituporanga, e outras cinco obras de contenção na SC-110, em Vidal Ramos. Nas férias do secretário Jerry Comper, o trabalho não para e a determinação do governador Jorginho Mello segue a mesma: pé no acelerador”, explica o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, designado, Vissilar Pretto.

O Governo do Estado, por meio da SIE, está realizando obras de sobrelevação do leito da SC-350 em cinco pontos. São locais que alagavam rotineiramente, dificultando e até mesmo interrompendo o tráfego, realidade que vinha gerando inúmeros transtornos e prejuízos, mas que está mudando com a atuação firme do governo.

Prejuízos com a chuva

O Governo do Estado, por meio da SIE, trabalha para evitar que estes cinco locais voltem a ser alagados em períodos de chuva mais intensa. No período registrado entre novembro e dezembro de 2023, houve interdição total da via nesses locais por mais de 10 dias subsequentes, causando inúmeros transtornos e prejuízos à população.

O secretário explica que se trata de uma obra realizada em caráter emergencial. O Governo do Estado conta com a parceria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A entidade doou o projeto de sobrelevação dos cinco pontos à Secretaria da Infraestrutura.

Elevação da SC-350

● Trecho 5 – KM 361 – Falta mais uma camada de asfalto e sinalização;

● Trecho 4 – KM 360 -Falta mais uma camada de asfalto e sinalização;

● Trecho 1 – KM 356 – em obra;

● Trecho 2 – KM 357 – a executar;

● Trecho 3 – KM 359 – a executar;

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SIE

Assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support