Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Obras emergenciais em trecho...

Obras emergenciais em trecho interditado da SC-350 começam nesta segunda-feira

As obras emergenciais no trecho interditado para veículos da SC-350 começam na próxima segunda-feira, 21, com remoção de solo, terraplenagem, enrocamento e instalação de sistemas de drenagem. A interdição fica na altura do km 410,516, entre Ituporanga e Alfredo Wagner.

Um laudo da Defesa Civil apontou risco altíssimo para acidentes no local, onde são observadas rachaduras e desnível do solo desde o começo de novembro. Com o agravamento das fissuras, o tráfego foi inicialmente proibido para veículos pesados. Desde a última quinta-feira, completamente interditado (também para carros e motos).

Um diagnóstico preliminar da equipe apontou infiltrações de água que saturaram o solo sob a rodovia. Uma sondagem ainda mais detalhada está em andamento enquanto o problema é combatido.

Uma visita técnica de engenheiros da sede da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, liderada pelo secretário adjunto da pasta, o engenheiro Alexandre Martins, na sexta-feira, 18, reforçou a necessidade de interromper o tráfego no local.

“Precisamos zelar pela vida das pessoas e é gravíssima a situação. Não é possível realizar mitigação de danos que permita a passagem de veículos neste momento. Teremos que entrar com uma intervenção drástica nesse trecho”, destaca Martins.

A PMRv está atuando no trecho para orientar os motoristas.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support