Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Obras em prédios públicos...

Obras em prédios públicos de Joinville estão sendo feitas com detentos do sistema prisional do Estado

Reformas de órgãos públicos de Joinville estão utilizando mão de obras de apenados de unidades da região. São serviços de manutenção no Hospital Regional, além de delegacia regional da Polícia Civil.

Estão sendo feitos serviços de pintura interna e externa, instalações elétricas, reparos de ar-condicionado, jardinagem, entre outros tipos de serviços realizados com pelos apenados do regime semiaberto da Penitenciária Industrial de Joinville.

De acordo com o secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, essa é mais um forma de aproximar a Polícia Penal da sociedade, promovendo a ressocialização dos apenados, mas acima de tudo devolvendo melhores cidadãos para a sociedade. “Como sempre diz nosso governador Jorginho Mello, esta é nossa principal missão: o trabalho pela liberdade. E desta maneira nós contribuímos com melhorias diretas à sociedade e desoneramos os cofres públicos”, disse.

“Todas essas iniciativas realizadas aqui pela Regional só foram possíveis pelo apoio recebido pelo secretário Edenilson e pelo Governo do Estado”, comemorou o superintendente da Regional Norte Catarinense, Anderson Rodrigo Souza.

Para a diretora do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt de Joinville, Aldilete Cardoso Alves Fantuci, essa parceria traz muitas melhorias aos pacientes e à comunidade, além suprir necessidades que a instituição possuía. “Assim otimizamos recursos por meio da mão de obra dos apenados e agilizamos todo o processo de reforma que necessitávamos. É um ganho muito grande de tempo e de economia”, finalizou.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support