Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Obras de reforma na...

Obras de reforma na EEB Nereu Ramos, em Itajaí, serão concluídas até dezembro

Foto: Divulgação/ADR Itajaí

A Escola de Educação Básica Nereu Ramos, localizada no bairro Fazenda, em Itajaí, já está com parte da cobertura nova e o problema de infiltração nas salas de aula sendo resolvido. As obras contratadas pela ADR Itajaí contam com investimento de R$ 1,4 milhão. A gerente regional da Infraestrutura, Ana Dellamora Rebello, explica que as telhas de fibrocimento estão sendo substituídas por estrutura metálica e telhas de aço zincado térmicas, muito mais duráveis e sem riscos de novas infiltrações. O mesmo será feito no prédio central.

Conforme o secretário regional, Fredolino Alfredo Bento, até o final deste ano a escola passará por muitas melhorias, como fechamento do pátio com grades, pintura externa e interna, reparos no ginásio de esportes, na parte elétrica e hidráulica, entre outros serviços. “O fechamento com grades é necessário para evitar invasões e furtos, como registrado por cinco vezes somente neste ano”, diz o secretário. A EEB Nereu Ramos atende cerca de 400 estudantes na modalidade de Ensino Médio Inovador, na qual os alunos têm aulas em turno integral.

A EEB Nereu Ramos é uma das seis escolas da região que estão recebendo investimento em reformas, no total de R$ 9 milhões.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support