Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Novos profissionais da educação...

Novos profissionais da educação são empossados

Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, cerca de 1 mil professores e profissionais da educação foram efetivados em todo o Estado. Na Regional de Seara foram oito professores, dois assistentes de educação e um orientador educacional. Os profissionais ingressantes da educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. A posse foi realizada na Agência de Desenvolvimento Regional de Seara.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por 2 anos, sendo prorrogável por mais 2. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.

Números no Estado

joomplu:34545

São 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissionais para a área administrativa: Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, para atuar nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina, dentre estes, também, para o atendimento nas escolas indígenas.

“Esses novos ingressantes chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação. Este é o segundo concurso que realizamos em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais. Estamos efetivando com muita responsabilidade para atender as demandas, mas pensando a longo prazo olhando os números”, destaca a secretária de Estado da Educação em exercício, Elza Marina Moretto.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail:
comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support