Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Na Capital, secretário executivo...

Na Capital, secretário executivo da ADR Palmitos trabalha liberação de recursos para a região

O secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, cumpriu agenda na Capital do Estado representando a região em compromisso com diversos setores do governo. Na pauta estavam melhorias para as escolas da região, desenvolvimento da atividade leiteira, manutenção de rodovias e estradas e recursos para os municípios. Carlesso também participou da reunião do Colegiado com o governador Colombo e o vice Pinho Moreira.

Em audiência com o diretor de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Educação, Djalma de Souza Coutinho, tratou de reformas para as escolas da região da ADR Palmitos, com enfoque para as calçadas e acessibilidade na EEB Dr. Carlos Culmey, de São Carlos.

Ainda na Secretaria da Educação foi encaminhada a reforma da Gerência de Educação, além de 10 novos computadores. “Nós temos muitas demandas em diferentes setores da nossa regional e estamos conseguindo atender a todos, o que é muito produtivo. Os encaminhamentos foram feitos e os recursos devem ser liberados em breve”, afirmou Carlesso.

Carlesso buscou na Secretaria de Infraestrutura uma mediação para os investimentos nas pontes da SC-283, no trecho beira-rio, em Mondaí. “Conseguimos um acordo de cooperação entre o Estado e o município, agora estamos nos encaminhando para os últimos detalhes que devem ser finalizado em breve”, disse o secretário executivo.

O Projeto do Desenvolvimento e Incentivo para a atividade leiteira na região da ADR Palmitos foi o tema do encontro entre o secretário executivo da ADR Palmitos, Adilar Carlesso, e do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies. “A atividade leiteira é muito importante economicamente para a nossa região, precisamos manter o contínuo desenvolvimento e aperfeiçoamento desse setor que gera muito emprego e renda”, destaca Carlesso.

O secretário executivo ainda cumpriu agenda com o diretor do BRDE, Neuto de Conto, juntamente com o prefeito de Caibi, Eloi Libano. Foram tratados os detalhes da liberação do Fundam 2, que deve iniciar ainda neste semestre e proporcionar um grande volume de investimentos nos municípios.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Carlesso
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos
Telefone: (49) 3462-4000 / 99146-4952
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrpalmitos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support