Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Governo...

Mutirão da Saúde: Governo do Estado realiza repasse ao Hospital Regional do Oeste

Comprometida em garantir a manutenção plena dos atendimentos no Hospital Regional do Oeste (HRO), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira, 3, o pagamento dos valores referentes à Política Hospitalar Catarinense 2023 das competências de janeiro, fevereiro e março, no valor total de R$ 4.620.000,00.

Além desse repasse, também foi assinado um convênio de custeio de serviços em saúde para auxiliar o Hospital, serão R$ 8.164.211,49 que estão em fase final para pagamento. “Precisamos garantir que essa unidade referência em saúde para toda a região continue com condições para atender bem a população do nosso Oeste. Com esse recurso, garantimos a normalidade pro hospital cuidar das pessoas”, disse o governador Jorginho Mello.

“Desde o início da gestão estamos atentos às dificuldades que a direção da unidade tem apresentado. Estamos cumprindo o acordado, garantindo que a população tenha o atendimento pleno”, afirmou a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto.

Em 15 de fevereiro o governador Jorginho Melo se comprometeu a auxiliar o Hospital para que fosse feito os pagamentos de honorários médicos que apresentavam atraso. O valor da PHC deverá entrar na conta da unidade na próxima segunda-feira, 6. Esse repasse assegurará atendimentos e procedimentos na unidade hospitalar.

A unidade

O HRO é um hospital contratualizado com o município e gerido pela associação Lenoir Vargas Ferreira. Da parte do Governo, a unidade tem recebido repasses pela Política Hospitalar Catarinense (PHC), Fundo Estadual de Saúde e incentivos para cirurgias eletivas e leitos de saúde mental.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support