Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: Estado...

Mutirão da Saúde: Estado abre novo espaço da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Marieta em Itajaí

Um marco para os pacientes com câncer da região de Itajaí e mais um grande passo na história do Hospital Marieta.
A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) ganha novo espaço no edifício anexo à estrutura da unidade hospitalar, que funciona no Centro da cidade. A obra era um sonho antigo da população. Quem traz mais informações é o repórter Osvaldo Sagaz.

Osvaldo – A inauguração do serviço de atendimento a pacientes com câncer nesta segunda-feira aqui em Itajaí, dá início a uma nova fase com ainda mais humanização e respeito àqueles que necessitam de cuidados especiais.

A nova estrutura vai mais do que dobrar a capacidade de atendimento à população. O governador Jorginho Mello, que acompanhou a inauguração juntamente com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, falou da pressa em concluir este trabalho de Mutirão.

SONORA

A demanda atual de atendimento na Unacon é de 3,9 mil consultas por mês e 1.585 tratamentos mensais. Também são realizadas 100 cirurgias todos os meses. Há ainda o Serviço de Radioterapia, no qual são realizadas 1.100 sessões por mês. Já no ambulatório, o volume de pacientes atendidos gira em torno de 3.300 ao mês. A previsão é de iniciar os trabalhos no local a partir de 6 de março.

Obrigada Osvaldo Sagaz que acompanhou a inauguração do novo espaço da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Marieta em Itajaí.

Repórteres: Kenia Casagrande/Osvaldo Sagaz

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support