Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mutirão da Saúde: durante...

Mutirão da Saúde: durante agenda na Serra, governador visita Hospital de Caridade Coração de Jesus

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, estiveram no último sábado, 11, no Hospital de Caridade Coração de Jesus, em São Joaquim, na Serra Catarinense.

A visita não estava na agenda oficial do governador, mesmo assim, ele fez questão de passar pela unidade e ouvir as demandas da direção e falar com os médicos.

O governador aproveitou para agradecer o trabalho de todos os profissionais e reconhecer os esforços para que Santa Catarina avance nas cirurgias eletivas.

O diretor do hospital, João Paulo de Jesus reCebeu o governador e a secretária e disse estar comprometido com o Mutirão da Saúde:

SONORA

Desde que o hospital entrou no Programa Estadual de Cirurgias Eletivas, foi formada uma fila de atendimentos pré-cirúrgicos e realizados cerca de duzentos e cinquenta procedimentos e conseguindo gerir a demanda do Estado. Todos os pacientes são da região serrana.

O Programa Estadual de Cirurgias Eletivas tem como meta zerar, em até seis meses, a lista de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública de Saúde do Estado. O orçamento previsto para o Fila Zero em 2023 é de R$ 235 milhões.

Repórter: Kenia Casagrande

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support