Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cultura
  4. /
  5. Museu Histórico tem área...

Museu Histórico tem área ampliada com cessão de uso de três salas em prédio vizinho

Foto: Cristiano Estrela / Secom 

Um termo de cessão de uso foi firmado entre a Secretaria de Estado da Administração (SEA) e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) para ampliar a área do Museu Histórico de Santa Catarina em quase 284 metros quadrados. A instituição passará a usar três salas do Edifício Berenhauser, localizado ao lado do Palácio Cruz e Sousa, que serão adequadas para abrigar a reserva técnica, atividades do Núcleo de Conservação e Restauro e funções administrativas com arquivo permanente e corrente, almoxarifado e depósito.

Com a transferência dessas atividades do prédio principal, as salas do Palácio poderão ser preparadas para receber uma nova expografia com o acervo permanente e ampliar a área de visitação do público. O prazo da cessão de uso é de 20 anos.

O Museu Histórico de Santa Catarina está sediado no Palácio Cruz e Sousa, na Rua Tenente Silveira esquina com Rua Arcipreste Paiva, em frente à Praça XV de Novembro, no Centro de Florianópolis. 

Informações adicionais para imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefones: (48) 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support