Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Mulheres são maioria no...

Mulheres são maioria no topo do organograma da CGE de Santa Catarina

As mulheres são maioria na equipe da Controladoria-Geral do Estado (56%). Mas o que surpreende é a ocupação feminina nos cargos de gestão do órgão. As mulheres dividem igualmente os cargos diretivos, são 12 mulheres e 12 homens. “Alcançamos o que a ONU preconiza para 2030, um planeta 50-50″, destaca Simone de Souza Becker.

Além disso, na CGE as mulheres dominam o topo do organograma. Além do cargo de controladora adjunta, ocupado pela auditora Simone de Souza Becker, três das quatro diretorias da CGE são geridas por auditoras mulheres: Luciana Bernieri Pereira é a corregedora-geral, Marina Rebelo é a ouvidora-geral, e Marisa Zikan da Silva é a diretora de Integridade e Compliance. 

Pesquisa quantitativa aplicada pelas auditoras Marisa Zikan e Cláudia Fusco, da Controladoria de Belo Horizonte, nos membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) revelou que as funções de gestão e liderança são majoritariamente ocupadas por homens, apesar deles serem minoria no número total de servidores. 

A pesquisa deu origem ao artigo “A sub-representação das mulheres na liderança dos órgãos centrais de controle interno”, que faz parte da coletânea de artigos do livro “Mulheres no Controle”, organizado pelo Conaci e com lançamento previsto para breve. 

Informações:
Cléia Schmitz
Assessoria de Imprensa
Controladoria-Geral do Estado
E-mail: cschmitz@cge.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

Cléia Schmitz | CGE

Cléia Schmitz Assessoria de Comunicação ascom@cge.sc.gov.br (48) 99128-1980 / 3665-5645

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support