Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 31/03/2023

Aumentar a produtividade e a qualidade de vida dos agricultores são alguns dos benefícios que os equipamentos agrícolas vão proporcionar para os produtores rurais de Passos Maia.

Com investimento de R$ 250 mil do Governo do Estado, foram adquiridos três distribuidores de calcário e adubo, uma colhedora de forragens e três carretas agrícolas basculantes.

——————————————————————————————————————–

O governador Jorginho Mello e a vice Marilisa Boehm reuniram todo o colegiado do Governo de Santa Catarina na primeira reunião conjunta dos para integração de todo o time para um balanço que irá embasar a apresentação das ações nos 100 dias de gestão, que se completam dia 10 de abril.

Cada um dos líderes de pastas, autarquias e fundações fez uma apresentação de como encontraram a situação o que já foi realizado e projetos que serão feitos.

——————————————————————————————————-

Com objetivo de atender o aumento da demanda, a Casan inicia nas próximas semanas a perfuração de novos poços para abastecimento de Bela Vista do Toldo.

A cidade também já recebeu melhorias em seu sistema de abastecimento. Em março, entrou em operação um novo reservatório de 200 mil litros, que aumentou em mais de 100% a capacidade de reserva de água.

—————————————————————————————————————-

Uma comissão de representantes governamentais e da sociedade civil será formada para tratar de políticas públicas para população em situação de rua em Santa Catarina.

A comissão inicia os trabalhos no dia 13 de abril e será formalizada por meio de divulgação no Diário Oficial.

O objetivo da comissão é ser um espaço de debate, fomento, mobilização e parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais.

—————————————————————————————————————-

Começa neste sábado, 1º de abril, a colheita do pinhão em Santa Catarina. A expectativa é de 4 mil toneladas produzidas.

Maior produtor de pinhão do Estado, o município de Painel deve colher 1,8 mil toneladas da semente neste ano.

A colheita segue pelos próximos três ou quatro meses, período em que a estimativa inicial pode ser revista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support