Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 30/05/23

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, compraram mais 30 leitos de UTI para o Hospital e Maternidade Imigrantes, em Brusque. 

Com isso, estão disponíveis no estado mais 120 novos leitos de UTI.

Os leitos em Brusque são divididos em 10 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrico e 10 de UTI neonatal.

—————————————————————————————

Terminam nesta sexta, dia 2 de junho, as inscrições nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, da Udesc Cefid, em Florianópolis.

Elas podem ser feitas no portal udesc.br/cefid.

São 29 vagas para o mestrado e 23 para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Atividade Física e Saúde; Desempenho Físico e Esportivo; e Estudos Sociocomportamentais.

——————————————————————————————————-

O município de Palmeira, na Serra Catarinense, recebeu a visita da equipe do Programa Gente Catarina para a Análise da situação local. 

Esse é um projeto do Governo de Santa Catarina em parceria com a Federação das Associações Empresariais do Estado, com o objetivo identificar os setores com maior potencial de desenvolvimento econômico e social na região.

Palmeira tem potencial para o empreendedorismo e o turismo

————————————————————————————–

O Parque Estadual das Araucárias, nas cidades de Galvão e São Domingos, no Oeste catarinense, completa 20 anos nesta terça, 30.

Em comemoração à data, uma programação especial foi planejada durante a Semana do Meio Ambiente entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

Atividades como o plantio de árvores nativas, ações de educação ambiental com escolas e agendamento de trilha noturna estão na programação.

—————————————————————————————-

A Escola de Educação Básica Emílio Garrastazu Médici, em Campo Erê, passou por uma revitalização e ampliação, com investimento de mais de R$ 3 milhões do Governo do Estado. 

Com um espaço renovado e equipado, todos desfrutam de um ambiente ainda mais propício ao aprendizado.

Além da reforma total do espaço, foi construído um novo prédio com salas para a direção e assessoria de direção, secretaria, um anfiteatro, refeitório e cozinha

Mais informações no portal sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support