Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Minuto Secom com um...

Minuto Secom com um giro de notícias de Santa Catarina 02/06/23

O Centro de Inovação em Jaraguá do Sul está estimulando a  moda sustentável em Santa Catarina

Os fundadores da empresa Dumeio Sustentável identificaram na celulose bacteriana um potencial ainda pouco explorado no setor da moda: um substituto para o couro animal.

A Incubação no JaraguaTec do Centro de Inovação Novale Hub e representou um marco para a empresa ter uma estrutura adequada.

 ———————————————————————————

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Casan promove neste mês  a exposição fotográfica itinerante “Um olhar sobre as belezas do Lajeado São José”.

As imagens valorizam a beleza e a diversidade da fauna e flora junto ao principal manancial de abastecimento de Chapecó.

As primeiras mostras serão realizadas nos dias 6 de junho na Praça Coronel Bertaso, e 7 de junho na Escola Básica Municipal São Cristóvão.

———————————————————————————————

A Operação Preservação da Ordem foi concluída em Tijucas.

A ação é coordenada pela Superintendência de Segurança e Operações da Polícia Penal, o Grupo Tático de Intervenção e policiais penais do Presídio de Tijucas. 

Já foram realizadas ações em Chapecó, São Cristovão do Sul, Blumenau, Tubarão, Araranguá, Lages, Caçador, Videira, Jaraguá do Sul, Criciúma, Mafra, Barra Velha, Itajaí e Tijucas.

——————————————————————————————

Até o dia 28 de junho, a Udesc está com inscrições abertas para o Mestrado em Fisioterapia

São 26 vagas na área de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia, distribuídas em quatro linhas de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas no site udesc.br/cefid.

———————————————————————————-

O Porto de São Francisco do Sul tem Agenda Ambiental que inclui a proteção da toninha

A Baía da Babitonga é o único lugar no mundo onde existe uma população residente de toninhas, os menores golfinhos da América.

Ameaçada de extinção, a espécie está incluída no Programa de Monitoramento de Cetáceos do Porto.
O programa faz parte da Agenda Ambiental 2023, apresentada esta semana para iniciar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Mais informações estão disponíveis no portal sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support