Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Matrículas para a rede...

Matrículas para a rede estadual iniciam na próxima segunda, dia 19

Na próxima segunda-feira, 19, inicia o período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo 2019. O prazo final é 23 de novembro. A escola deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais.

A Gerência Regional de Blumenau (GERED), responsável pelos municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Ilhota e Luiz Alves, que tem em seu quadro 46 escolas e aproximadamente 36 mil alunos, informa que para o ano de 2019 estão previstas 4.055 vagas para o Ensino Fundamental, 5.064 para o Ensino Médio e 750 vagas para Ensino Profissional.

O município de Blumenau possui 33 escolas estaduais, (21 com ensino médio e 11 com ensino fundamental) e aproximadamente 29 mil alunos. Serão oferecidas 2.755 vagas para ensino médio, 2.622 para ensino fundamental e 750 vagas para ensino profissional

Em Santa Catarina, a expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá também um segundo momento para a realização das matrículas, entre 4 e 7 de fevereiro.

“É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo”, reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Interessados para ingresso deverão realizar a matrícula presencialmente com os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;

Carteira de Identidade;

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

1 foto 3×4; (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support