Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Março Lilás: servidoras da...

Março Lilás: servidoras da SAP participam de programação voltada à saúde da mulher

No mês que alerta para a importância da saúde da mulher, a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, o Programa de Apoio ao Servidor (PAS), da Regional da Grande Florianópolis, em parceria com o SC Saúde, promoveram, no Março Lilás, oficinas para levar bem estar e mais qualidade de vida às servidoras da Secretaria.

Um dos temas abordados pela iniciativa foi a prevenção contra o câncer do colo do útero, visto que, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o terceiro tumor maligno mais frequente entre a população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. De acordo com os profissionais, justifica-se a importância da conscientização sobre este tipo de câncer já que, na maioria das vezes, ele pode ser prevenido com a vacina contra o HPV.

Também foram disponibilizados exames de pressão, glicemia, orientações sobre autocuidado, alimentação e atividades físicas, além de pesagem e cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). A programação envolveu mais de 70 mulheres entre servidoras e funcionárias da SAP.

“Participar do evento Março Lilás foi muito proveitoso. Todos os profissionais foram excelentes e me ajudaram a tirar muitas dúvidas com relação a minha saúde e alimentação”, conta uma das participantes beneficiadas pela ação. Para outra servidora, a conversa e esclarecimentos junto aos profissionais, além das orientações, serviram para reforçar a importância da atividade física à rotina.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support