Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Maravilha recebe 900 estudantes...

Maravilha recebe 900 estudantes para a regional dos Jogos Escolares de SC

Foto: Antonio Prado / Fesporte

A luta pelo tão sonhado título de campeão estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos começa com as disputas das chamadas etapas regionais, que são competições classificatórias à etapa estadual. E a primeira delas será a etapa Oeste realizada em Maravilha entre os dias 1º a 5 de junho. O cerimonial de abertura ocorre nesta quinta-feira, 1º dejunho, no Ginásio Municipal de Esportes.

Cerca de 900 estudantes disputarão as modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc, programada para ocorrer de 30 de junho a 8 de julho no município de Timbó.

A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Maravilha.

Para o presidente da Fesporte Paulo André Jukoski da Silva, realizar uma competição como os Jesc é um grande privilégio. “Na posição de presidente da Fundação Catarinense de Esportes, me sinto honrado em poder parabenizar a todos pela realização da etapa regional do Oeste dos Jogos Escolares em Maravilha. Unir esporte com juventude é sinônimo de esperança, além disso, o Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, vem trabalhando para fortalecer o nosso esporte”.

Já prefeito de Maravilha Sandro Donati destaca que seu município inspira vivacidade e juventude. “Acreditamos que o esporte é capaz de transformar vida. Estamos prontos para receber todos com uma infraestrutura de qualidade e a grande hospitalidade dos maravilhenses”.

Depois de Maravilha, a Fesporte realiza as etapas regionais dos Jesc Leste-Norte, em Mafra; Sul em Urussanga, e regional Centro-Oeste em Fraiburgo.

Fundação Catarinense de Esportes
Antonio Prado
48 – 9 9949-5255

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support