Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Mão de obra qualificada...

Mão de obra qualificada é tema de encontro entre secretário da Indústria, Comércio e Serviço e supervisor do Sine de Tubarão

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, se reuniu com o supervisor do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Tubarão, Eliel Marlon, para discutir maneiras de ampliar a mão de obra qualificada na região. No encontro, o servidor fez um convite ao secretário, que deve fazer uma visita técnica ao Sine do município para conhecer os trabalhos. Tubarão é a cidade catarinense com mais ofertas de vagas de emprego, são 1.100 oportunidades nesta semana.

“Estamos montando nossa equipe na Secretaria, mas entendemos que ao capacitar para oferecer mão de obra qualificada, facilitamos o ingresso ao mercado de trabalho e melhoramos os serviços. Vamos levar essas demandas ao governador para criarmos ações conjuntas”, destacou Silvio Dreveck.

O supervisor do Sine de Tubarão explicou que o ótimo número de vagas na cidade é um trabalho em conjunto entre prefeitura, equipe do Sine, empresários da região e todo trabalhador que busca o Sistema como referência na oportunidade de emprego. “Temos empresas chegando na região e que precisam de mão de obra cada vez mais qualificada. Por isso, estamos buscando pontes com o Governo e os centros de formação com o objetivo de criar um hub de pessoas qualificadas que possam ser absorvidas pelas empresas”, explicou Marlon.

Santa Catarina é o estado com menor taxa de desemprego do país. Segundo o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em janeiro de 2023, o estado criou 15.727 vagas com carteira assinada. É o segundo estado do Brasil e o primeiro do Sul na geração de empregos no ano. “O mercado de trabalho em Santa Catarina está aquecido e a capacitação é a chave para a mudança e novas oportunidades”, conclui o secretário da Sicos.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support