Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Mais uma rota internacional...

Mais uma rota internacional em SC: Aeroporto de Florianópolis terá voo regular para o Chile

Airport

Foto: Divulgação / Floripa Airport

A Capital de Santa Catarina terá voos regulares para Santiago do Chile a partir do dia 3 de julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11, pela Floripa Airport, operadora do Aeroporto de Florianópolis e parte da empresa Zurich Airport Brasil, e a cia aérea SKY. Serão três voos por semana, pela aeronave modelo A320 Neo, com capacidade para 186 lugares.

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), acompanhou de perto o processo de aproximação da companhia aérea chilena com o Estado. Ainda em 2020, a Santur participou de reuniões com a Sky e foi uma facilitadora para que durante a temporada de verão de 2021/2022 a capital catarinense tivesse o voo direto para Santiago.

“O mercado chileno é estratégico para Santa Catarina e estamos muito satisfeitos com esse desfecho. Agora vamos seguir intensamente na ampliação da nossa promoção de destino com a América do Sul e, claro, com o Chile, para podermos elevar o número de turistas em nosso estado”, disse o presidente da Santur, Henrique Maciel.

A nova rota regular tem característica inédita para Santa Catarina, já que é a primeira vez que o aeroporto da Capital catarinense tem uma segunda operação internacional durante todo o ano. No fim de março, a concessionária anunciou o retorno dos voos semanais para Buenos Aires, na Argentina, operados pela Gol.

“A chegada da rota Florianópolis – Santiago do Chile evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos este ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado”, afirmou Ricardo Gesse, CEO do aeroporto.

Com mais este anuncio e em se tratando de rotas regulares, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passará a operar 10 destinos domésticos e dois internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Curitiba, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.

Informações adicionais para a imprensa:
Renan Koerich
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Santur
E-mail: renan@santur.sc.gov.br
Fone: (48) 3665- 7480​ / (48) 9-9959-8096
Site: www.turismo.sc.gov.br 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support