Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Inaugurado novo trecho da...

Inaugurado novo trecho da SC-477

Foi dado mais uma passo importante na ligação do Planalto Norte com o Vale do Itajaí. Ontem, quinta-feira, 05, foi  inaugurado mais um trecho da SC-477, entre Papanduva e Moeminha, em Itaiópolis.

Trata-se de mais 27 quilômetros, que integram um complexo rodoviário que totalizando aproximadamente 100 quilômetros,  fundamental para o desenvolvimento e a integração do Estado.

SC-477

Maior obra em andamento no Estado, a pavimentação da SC-477, batizada de Rodovia Prefeito Nataniel Rezende Ribas, vai impulsionar o desenvolvimento econômico da região e de Santa Catarina. 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, ressaltou o esforço que o Estado tem feito para garantir investimentos em infraestrutura, apesar de todas as dificuldades. “O governador Pinho Moreira sabe da importância dessa obra e por isso estamos dando atenção especial, inclusive na manutenção e trabalhando para agilizar a pavimentação do trecho que falta”.

O secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, ressaltou que o sonho da região finalmente começou a sair do papel. “É uma vitória da comunidade”.

O último trecho inaugurado foi entre Itaiópolis e Rio Negrinho, faltando agora apenas o trecho entre Rio Negrinho e Doutor Pedrinho, de 30 quilômetros, já em fase final. A pavimentação completa da SC-477 está orçada em R$ 225 milhões.

 

Mais informações para a imprensa:
Nery Nader Jr.
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Mafra
E-mail: imprensa@mfa.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3647-0017 / 99240-5668
Site: sc.gov.br/regionais/mafra

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support