Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Mais de 600 professores...

Mais de 600 professores participam da formação continuada na Regional de Seara

Foto: Glauco Benetti/ADR Seara

Na manhã desta quinta-feira, 8, aproximadamente 300 professores da rede estadual de ensino e da rede municipal de Seara reuniram-se para participar de uma palestra show no CTG Seara & Pampa. Além disso, mais 300 professores do Vale da Produção e do município de Ipumirim participaram da formação no período da tarde.

Estes eventos fazem parte da semana de Formação Continuada dos professores que iniciou na segunda-feira, 5, e segue até esta sexta-feira, 9. A supervisora de Gestão Escolar, Marilei Furlanetto Wronski, explica que todos os encontros são dedicados a temas atuais e diversificados, como planejamento de aulas, projetos, legislação, avaliação e também motivação. “É extremamente importante este período de planejamento para que as atividades do ano já iniciem direcionadas ao ensino e aprendizagem dos nossos alunos”, destaca.

A gerente de Educação, Rosemar Guerini Fiorentin, ressalta que as palestras trabalham os desafios dos professores na atualidade, trabalhos em grupos, socialização de ideias, orientação e análise de dados da aprendizagem da escola.

Retorno às aulas

As aulas iniciam na quinta-feira, 15, em todos os municípios pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara.

Calendário Escolar

Neste ano o Calendário Escolar de 2018 traz um novo evento. De acordo com a lei 17.385/2017, na segunda semana de outubro será realizada a Semana Catarinense Interdisciplinar de Ética e Cidadania, com objetivo de promover atividades educativas voluntárias à conscientização dos estudantes sobre a importância da ética e cidadania nas escolas públicas catarinenses.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support