Mais de 100 jovens participam da 4ª Conferência Estadual das Juventudes de Santa Catarina
Um evento democrático para refletir, discutir, articular e propor de forma coletiva as prioridades e estratégias para as políticas em prol dos jovens de Santa Catarina.
Esse é o objetivo da 4ª Conferência Estadual das Juventudes, que foi aberta oficialmente nesta manhã no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, e segue até a quarta-feira, 25.
Neste ano, a conferência que é realizada pelo Conselho Estadual de Juventude (Conjuve-SC) e pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), conta com a participação de mais de 100 jovens de todo o estado.
Durante dois dias estão sendo discutidos 12 eixos envolvendo o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
Entre os temas discutidos estão: Educação; Profissionalização, Trabalho e Renda; Diversidade e Igualdade; Saúde; Cultura; Comunicação e Liberdade de Expressão; Desporto e Lazer; Território e Mobilidade; Sustentabilidade e Meio Ambiente; e Segurança Pública e Acesso à Justiça.
Foi incluída, também, a proposta de debate sobre a elaboração colaborativa do Sistema Nacional de Juventude, entre União, Estados, Distrito Federal e municípios.
O evento deste ano também será um marco, pois a Conferência ocorre nos 10 anos do Estatuto da Juventude, segundo a gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da SAS, Myriane Gonçalves, que fala sobre o que está sendo discutido nestes dois dias de Conferência:
SONORA