Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Mais de 1.000 Esportistas...

Mais de 1.000 Esportistas se cadastraram no Bolsa Atleta do Governo do Estado

O Programa Bolsa Atleta 2023, do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, teve um aumento de inscrição de 33,7% em relação a 2022. No ano passado foram 798 atletas cadastrados, neste ano o total chegou a 1.067.

Finalizado o prazo de inscrição, dia 8 de maio, agora a comissão do Bolsa Atleta da Fesporte se debruça na análise documental dos atletas inscritos. Nesta fase, a equipe de técnicos analisa se todos os documentos comprobatórios estão corretos e só então são validados. É nesta fase que se saberá quantos atletas serão contemplados.

O Edital do Bolsa Atleta de Santa Catarina prevê os passos seguintes do processo, que são a publicação da lista dos contemplados no site da Fesporte, prazo para recursos, publicação dos atletas contemplados no Diário Oficial do Estado e por fim o envio do termo de adesão.

Segundo a Comissão do Bolsa Atleta, devido ao grande volume de inscritos, foi necessário criar uma força tarefa para agilizar o processo, pois nessa fase uma grande quantidade de documentos serão analisados. Diante disso, a Comissão já estuda a possibilidade de estender o prazo da análise documental, previsto para se encerrar dia 15 de maio.

A Lei Bolsa Atleta

Publicado dia 24 de abril no Diário Oficial do Estado, o Edital do Programa Bolsa Atleta de Santa Catarina visa a transferência de recursos financeiros do Governo do Estado para os atletas e paratletas que se enquadrem no estabelecido pela Lei Nº 18.335/22.

Segundo essa lei a Bolsa Atleta é destinada prioritariamente aos atletas e paratletas praticantes do esporte educacional; atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas registrados nas entidades associadas, respectivamente, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); e aos atletas e paratletas praticantes das demais modalidades constantes do calendário anual da Fesporte.

Antonio Prado/Ascom Fesporte
(48) 9 9949- 5255

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support