Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Licenciamento anual de veículo

Licenciamento anual de veículo

Licenciamento anual obrigatório para todo veículo automotor

O que é ?

Licenciamento anual obrigatório para todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semi-reboque transitar na via. Deverá ser licenciado pelo órgão executivo de trânsito do Estado, ou do Distrito Federal, onde estiver registrado o veículo.

Quais requisitos devo cumprir ?

Primeiramente é necessário pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e a taxa de licenciamento, além de eventuais multas atribuídas ao veículo.

Como fazer ?

Para retirar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), basta comparecer ao órgão de trânsito onde o veículo está registrado. Podem retirar o documento o proprietário do veículo ou portadores de procuração com firma reconhecida por autenticidade, além dos despachantes de trânsito credenciados. >> Clique em "Mais informações" para saber os endereços das CIRETRANS do seu município para realizar o serviço.

Quem oferece este serviço ?

DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito

Consulte aqui

Mais Informações

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support