Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Levantamento aerofotogramétrico é entregue...

Levantamento aerofotogramétrico é entregue aos municípios do Sul de SC

Os dados geoespaciais de 45 municípios do Sul do Estado serão entregues nesta quinta-feira, 4, em três eventos. O primeiro será 8h30min, no auditório da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), em Araranguá. Em seguida, às 11h, a entrega será no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e, por fim, às 15h, no auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). “Estamos disponibilizando este importante mecanismo de gestão pública.”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen.

O levantamento aerofotogramétrico é um trabalho coordenado pela Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI) da SDS, iniciado em 2008, mas que foi acelerado há dois anos, pela necessidade de atualização da rede hidrográfica estadual. “A consciência sobre planejamento foi crescendo com o desenvolvimento do projeto. No decorrer do tempo, percebemos que havia uma necessidade maior para os municípios, um pedido do governador Raimundo Colombo”, diz Bornhausen. Os dados geoespaciais poderão ser utilizados para várias finalidades, entre elas, planejamento urbano, expansão da rede viária, uso e ocupação do solo, além de estudos socieconômicos.

O material foi lançado dia 14 de junho, em São José e já foi entregue para as cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), e da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

Programação:

04 de junho de 2013 – 

Auditório da Amesc

Rua Praça Sagrada Família, 37 – Cidade Alta

Araranguá/SC

04 de junho de 2013 – 11h

Auditório da Amrec

Avenida Santos Dumont, 855 – Milanese

Criciúma/SC

04 de junho de 2013 – 15h

Auditório da Amurel

Rua Rio Branco, 67 – Vila Moema

Tubarão/SC

Michele Nunes de Oliveira
michelle@sds.sc.gov.br
Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável
(48)9929-4998 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support