Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Laguna tem nova unidade...

Laguna tem nova unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Laguna, no sul do estado, passou a contar com uma nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, unidade pública da política de Assistência Social que atende pessoas em situação de risco pessoal e social ou que tiveram direitos violados. O investimento é de R$ 500 mil.

O espaço tem uma sala lúdica, uma para atendimento individual ou familiar, outra para atendimento psicossocial e ainda um local para atendimento pelo programa de Medidas Socioeducativas e Liberdade Assistida. A unidade também tem um auditório, sala de coordenação, cozinha e banheiros adaptados. A equipa que começou a atender no novo CREAS inclui uma assistente social e uma psicóloga.

A secretária do Desenvolvimento Social, Larissa Crepaldi, fala sobre a importância da nova sede:

SONORA

Em Laguna, o CREAS atende também adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e tem uma equipe para atender pessoas em situação de rua. O prefeito do município, Samir Ahmad, fala sobre a dignidade que a unidade irá oferecer a quem precisa:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support